terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do reino das pequenas felicidades: damasco e chocolate amargo

Esse aqui não é um blog de gastronomia. É mais uma válvula de escape culinária, um lugar pra encontrar coisas boas e confortáveis.
Hoje, de tão cansada, não consegui nem pensar em nada acontecendo na cozinha. Talvez seja uma pavorosa louça suja me assustando na pia, o cansaço de ter descido e subido a serra, as duzentas pendências. Ataquei uma sopinha de aveia, de pacote.
Mas o destaque da noite ficou pra essa bobagem que adoro: damascos com chocolate amargo. Corto um quadrado de um chocolate bom, coloco um damasco macio sobre ele e mordo amorosamente a dupla, depositando ali todo meu desgaste, minha necessidade de colo, meus prazeres desditos, meu desejo de bons sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário