segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Penne com polenguinho e atum

Esse é o típico prato praquele dia em que você olha pro seu armário e pensa: "não tenho p... nenhuma pra fazer". Aí você tem um insight, rouba polenguinhos do seu filho, abre uma lata de atum, joga um azeite e fica feliz! E a comida fica ótima. Coloquei penne aqui, mas você pode usar outro macarrão curto. Ah, e sabe aquele mini penne Barilla? Fica melhor ainda se você usá-lo! Vamos lá:

Penne com polenguinho e atum (para duas pessoas que comem como neandertais ou três que estejam bebendo e vão comer sobremesa!)

1/2 pacote de penne
4 polenguinhos (eu uso o light, pra fingir que é mais leve)
1 lata de atum em pedaços (em água, peloamor)
2 dentes de alho
azeite
pimenta do reino
salsinha fresca
azeitona preta e pimenta fresca (se quiser!)

Em uma panelinha, doure o alho no azeite (fica a seu critério laminar, picar, espremer...), misture o atum e mexa por uns 2, 3 minutinhos, em fogo alto. Se for usar a azeitona preta e a pimenta, essa é a hora de incluí-las. Abaixe o fogo, pique o menor que conseguir todo polenguinho e misture delicadamente no atum. Apague o fogo, jogue a salsinha picada, moa um pouco de pimenta do reino, acerte o sal. Coloque o molho sobre o penne cozido (al dente, grano duro ou integral) e regue com azeite extra-virgem (sempre extra, please).

Nenhum comentário:

Postar um comentário